Em um ambiente altamente competitivo, a gestão eficiente e a visibilidade digital são cruciais para qualquer negócio, e isso inclui a contabilidade.

A prática contábil vai além do cálculo de impostos e das finanças. Nesse sentido, ela exige um marketing bem estruturado para atrair novos clientes e consolidar a autoridade da marca.

Para te ajudar em mais uma questão do Simples Nacional, hoje a equipe do Jornal Contábil retirou algumas informações do artigo da  é-Simples Auditoria Eletrônica, empresa especialista no Simples Nacional e vamos te ajudar a entender mais sobre Marketing Digital na Contabilidade e entender como podemos ajudar nossos clientes optantes por esse regime!

O artigo da é-Simples Auditoria Eletrônica diz:

O que é marketing contábil?

De acordo com o Blog da é-Simples Auditoria: “Marketing contábil é o uso de estratégias para promover os serviços de um escritório de contabilidade e fortalecer sua marca.

O objetivo é tornar o escritório conhecido e valorizado pelo público-alvo ideal, que realmente precisa desses serviços.

Assim, ao direcionar estrategicamente os recursos de marketing, torna-se possível maximizar a eficiência das ações.

Isso, por sua vez, não apenas aumenta significativamente a probabilidade de conquistar novos clientes, mas também contribui para manter a fidelidade daqueles já existentes.”

8 profissões promissoras do marketing digital

De acordo com o Blog da é-Simples Auditoria:

  1. Especialista em SEO: Otimiza sites para melhorar o ranking no Google;
  2. Analista de Mídia Paga: Gerencia anúncios pagos em plataformas como Google Ads e redes sociais;
  3. Gestor de Redes Sociais: Cria e gerencia conteúdo nas redes sociais;
  4. Redator: Escreve textos persuasivos para sites, blogs e campanhas de marketing;
  5. Designer Gráfico Digital: Cria materiais promocionais para campanhas online;
  6. Especialista em E-mail Marketing: Planeja e executa campanhas de e-mail para engajar clientes;
  7. Analista de Dados: Análise de métricas e resultados das campanhas digitais para otimização de estratégias;
  8. Gestor de Tráfego Pago: Foca em aumentar o tráfego atualizado por meio de anúncios pagos.

Principais Desafios Tributários no Marketing Digital

Segundo a é-Simples: “Entre os principais impostos que afetam os serviços e operações de marketing digital, destaca-se, por conseguinte, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Este imposto é particularmente relevante para empresas que vendem softwares, aplicativos e outros produtos digitais, além disso, suas alíquotas e formas de recolhimento são determinadas pelas legislações estaduais.

 

Além do ICMS, outro imposto relevante no setor é, igualmente, o ISS (Imposto Sobre Serviços), que, por isso, afeta diretamente os serviços de marketing digital, como consultoria, gestão de campanhas publicitárias online e desenvolvimento de conteúdo digital.”

Fonte: Jornal Contábil


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